Inicio

As bases da teoria dos Astronautas Antigos

Por History Channel Brasil em 14 de Janeiro de 2022 às 14:04 HS
As bases da teoria dos Astronautas Antigos-0

A teoria dos Astronautas Antigos afirma que houve uma intervenção alienígena na nossa existência e que todo o nosso conhecimento e cultura se devem às contribuições extraterrestres.

Mas, quais são as bases dessa teoria? Abaixo, selecionamos algumas hipóteses que serviram para a construção do pensamento dos Astronautas Antigos.

Lacunas arqueológicas e históricas: O homo sapiens atingiu, em 300 mil anos, um nível evolutivo que não se pode comparar ao de nenhum outro organismo, nem mesmo àqueles que já existiam há milhões de anos antes. Isso poderia ser explicado pela intervenção ou experimentação genética de seres extraterrestres.

Artefatos arqueológicos anacrônicos: Vários objetos foram fabricados com técnicas que ultrapassam amplamente a capacidade desenvolvida por seus criadores na época de sua realização, como as Pirâmides de Gizé, Nazca, os monólitos de Stonehenge, os Moais da Ilha de Páscoa, o pássaro de Saqqara e os arfetatos Quimbaya.

Histórias e obras de arte que podem ser resultado do contato com a tecnologia extraterrestre: As mais importantes foram os livros da Bíblia, como o Gênesis ou o de Ezequiel; a Epopeia de Gilgamesh; ou as máquinas voadoras da literatura indiana antiga, conhecidas como “Vimana”.



Fonte: SuperCurioso

Imagem: Shutterstock.com