Inicio

Conheça os maiores espadachins da história

Por History Channel Brasil em 27 de Novembro de 2018 às 10:14 HS
Conheça os maiores espadachins da história-0

Que fazer as melhores espadas é uma verdadeira arte, que requer habilidade e talento, todos sabemos.

Mas para poder dizer que a melhor espada foi construída é necessário que, antes, ela acabe nas mãos do melhor espadachim. Abaixo, listamos alguns dos espadachins de maior destaque da história:

Sasaki Kojiro:
apesar de grande parte do que se sabe sobre os guerreiros do século XVI esteja rodeado de mitologia, certamente o que conhecemos sobre esse espadachim japonês é que ele foi um dos maiores da história e um verdadeiro mestre de seu ofício. Seu golpe de assinatura, o corte “andorinha”, tão rápido que poderia cortar um pássaro em pleno voo, atravessou os tempos.

Fiore dei Liberi: foi um cavaleiro italiano, mestre na arte da esgrima do século XIV. Por causa do manual que escreveu sobre artes marciais, “A Flor da Batalha”, entrou para a história como um dos maiores espadachins de todos os tempos, a ponto de sua reputação continuar crescendo até hoje e praticamente sem nenhuma comparação.

Johannes Liechtenauer: esse mestre alemão da esgrima nasceu por volta do século XIV e é conhecido como um guerreiro temido. Enquanto viajava pelo mundo, aprendendo a arte da espada, muito se escreveu sobre ele, embora pouca informação tenha chegado à nossa época.

Sigmund Ringeck: pouco se sabe sobre esse outro grande talento alemão da esgrima, que viveu entre os séculos XIV e XV. Ele foi incluído em um memorial para mestres já falecidos da Sociedade de Liechtenauer. O fato de Ringeck ter sido incluído no memorial significa que ele estava entre os maiores espadachins do seu tempo. É possível que ele tenha sido um estudante do próprio Liechtenauer.

Miyamoto Musashi: é venerado como um dos espadachins mais lendários do Japão Antigo, conhecido por ter sobrevivido a 60 duelos, graças ao domínio de uma técnica muito particular que envolvia o uso de duas espadas ao mesmo tempo. Perto do final da vida, ele escreveu um livro que descreve sua filosofia, tática e estratégia na arte da espada.

Ralph Faulkner: também conhecido como The Boss, esse americano não apenas é considerado um mestre por sua habilidade extrema com a espada, mas também por sua carreira como professor de esgrima profissional no cinema. Em outras palavras, é um coreógrafo da luta com espadas – o melhor do mundo, na verdade.


Conheça os maiores espadachins da história - 1

 


Fonte: History.com
Crédito: Fernando Cortes/Shutterstock.com