Início

De Volta Para o Futuro: DeLorean deve voltar como veículo elétrico em 2022

Automóvel se popularizou na década de 1980 ao ser usado como máquina do tempo nos filmes da trilogia
Por History Channel Brasil em 17 de Fevereiro de 2022 às 17:10 HS
De Volta Para o Futuro: DeLorean deve voltar como veículo elétrico em 2022-0

Preparem-se: o emblemático carro DeLorean deve voltar a ser fabricado em 2022. Uma publicação nas redes sociais da montadora DMC sugere que a nova versão do veículo será movida a eletricidade. O automóvel se popularizou na década de 1980 ao ser usado como máquina do tempo nos filmes da trilogia De Volta Para o Futuro.

DeLorean EVolved

Tudo indica que a versão atualizada do veículo se chamará DeLorean EVolved. Um vídeo mostra a silhueta do novo carro com suas famosas portas que abrem para cima. Nenhuma data foi anunciada para o lançamento.

Originalmente, o DeLorean DMC-12 começou a ser fabricado em outubro de 1978, em Dunmurry, no norte da Irlanda. Os primeiros carros ficaram prontos por volta de 1981 e apresentavam graves defeitos de acabamento que precisavam ser corrigidos antes de serem entregues às concessionárias. Além do atraso que isso implicou, o mercado estava em forte recessão. A montadora esperava vender entre 10 mil e 12 mil carros, mas apenas seis mil foram comercializados.

O último desses inconfundíveis veículos foi fabricado em 1982, três anos antes da estreia de De Volta para o Futuro. O veículo só foi redescoberto após a ter sido usado como uma máquina do tempo sobre rodas no filme estrelado por Michael J. Fox. John Zachary DeLorean, fundador da companhia, morreu em 2005, mas uma outra empresa comprou os direitos do nome e do modelo do DMC-12. 

Fontes
Autoweek
Imagens
moisseyev/iStock