Início

General Motors apresenta seu carro voador

* Texto publicado originalmente em 27 de janeiro de 2021
Por History Channel Brasil em 04 de Fevereiro de 2022 às 22:11
General Motors apresenta seu carro voador-0

Durante o Consumer Electronics Show (CES) de 2021, em Las Vegas, a General Motors apresentou um protótipo de veículo aéreo autônomo. Trata-se de um eVTOL, ou embarcação elétrica de decolagem e pouso vertical batizado de Vertile. No evento, a empresa automobilística dos Estados Unidos deu alguns detalhes sobre o projeto, que leva a marca Cadillac.

O Vertile é composto por um só assento e possui um motor elétrico de 90 kWh que alimenta quatro rotores. O veículo se parece com uma versão mais futurista de outros protótipos de carros voadores. Confira abaixo o vídeo de apresentação do veículo:



“Estamos nos preparando para um mundo onde os avanços em tecnologia elétrica e autônoma tornam as viagens aéreas pessoais possíveis”, disse o vice-presidente de design global da GM, Michael Simcoe.  "É um vislumbre de como a autonomia e o luxo do Cadillac se parecerão em um futuro não muito distante”, completou. Apesar do anúncio, a empresa não entrou em detalhes sobre o projeto. Ainda não está claro se ele entrará em produção algum dia.

Já são várias as empresas aeronáuticas e startups que apresentaram carros voadores similares nos últimos anos, mesmo que ainda não haja garantias importantes para uma comercialização imediata. No ano passado o PAL-V Liberty obteve aprovação para transitar pela Europa. Em 2018, a  renomada companhia automobilística de luxo Aston Martin também anunciou um protótipo de automóvel voador.


Fontes:  The Verge e AutoWeek

Imagens: GM/Reprodução