Inicio

10 frases que revelam a genialidade de Stephen Hawking

Por History Channel Brasil em 07 de Abril de 2018 às 13:41 HS
10 frases que revelam a genialidade de Stephen Hawking-0

O cientista britânico Stephen Hawking, morto recentemente, foi, sem dúvida, uma das mentes mais brilhantes da nossa época. Embora sofresse de uma doença crônica e incapacitante, que quase o deixou completamente paralítico, o astrofísico e propagador dessa ciência nunca permitiu que sua condição atrapalhasse sua carreira acadêmica. Abaixo, dez frases que demonstram seu grande gênio e vitalidade:

Vídeo relacionado:

1 - “A inteligência é a habilidade de se adaptar à mudança”.

2 - “Ninguém faz uma pesquisa em física com a intenção de ganhar um prêmio. É pelo prazer de descobrir algo antes que alguém o faça”.

3 - “O passado, assim como o futuro, é indefinido, e existe somente como um espectro de possibilidades”.

4 - “Deus pode existir, mas a ciência pode explicar o Universo sem a necessidade de um criador”.

5 - “Quando as expectativas são reduzidas a zero, aí você realmente aprecia tudo o que tem”.

6 - “A ciência prevê que muitas formas diferentes do Universo serão criadas do nada espontaneamente. É apenas uma questão de sorte estarmos aqui”.

7 - “Lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo. Tente encontrar o sentido do que você vê e se pergunte por que existe o Universo. Seja curioso. Não importa quão difícil possa parecer a vida, sempre há alguma coisa que você possa fazer e na qual triunfar. O importante é você não se render”.

8 - “A ciência não é somente um discípulo da razão. Também é romance e paixão”.

9 - “A vida seria trágica se não fosse divertida”.

10 - “Acho que a vida alienígena é bastante comum no Universo. Porém, a vida inteligente é menos comum. Algumas pessoas dizem que ela ainda está para surgir no planeta Terra”.

 


 

Fonte: Business Insider 
Imagem: hawking.org.uk