Inicio

4 lugares que o homem transformou em verdadeiros infernos

Por History Channel Brasil em 06 de Outubro de 2017 às 18:46 HS
4 lugares que o homem transformou em verdadeiros infernos-0

A intervenção humana é capaz de destruir cidades e paisagens, mas às vezes a gente exagera. 

Vídeo relacionado:

Abaixo, seguem quatro exemplos de lugares devastados pelo homem:

4 lugares que o homem transformou em verdadeiros infernos - 1

Picher, Oklahoma, Estados Unidos: Esta cidade fantasma era o epicentro da mineração de chumbo. Aos poucos, a má administração de resíduos a transformou em um lugar inabitável. Várias pessoas morreram de envenenamento por chumbo, o que deu início a um êxodo que desencadeou no fechamento da cidade, em 2009.

 

4 lugares que o homem transformou em verdadeiros infernos - 2

Mar de Aral, Ásia Central: Este mar interior, ou lago endorreico, localizado na fronteira do Cazaquistão com o Uzbequistão, foi, até algumas décadas atrás, uma região próspera para ambas as nações. Atualmente, seu volume diminuiu 90% devido à mudança climática, o que transformou o lugar em um deserto altamente contaminado.

 

4 lugares que o homem transformou em verdadeiros infernos - 3

Centralia, Pensilvânia, Estados Unidos: Em 1981, o vilarejo tinha uma população de mais de mil habitantes, mas, por causa do incêndio de uma antiga mina de carvão subterrânea, que ainda queima debaixo da terra, seus habitantes fugiram precipitadamente. Atualmente, ainda se conservam as casas e os negócios, mas o clima torna o lugar inabitável.

 

4 lugares que o homem transformou em verdadeiros infernos - 4

Wittenoom, Austrália: Esta cidade paradisíaca da Austrália Ocidental foi fechada em 2016 por causa do alto nível de contaminação do ar. Lá, funcionava uma grande fábrica de amianto e as partículas contaminantes desse material tornaram seu território perigosamente tóxico.


Fonte: Super Curioso

Imagens: Tim Dowd, Sebastian Kluger, JohnDS e  Five Years -  via Wikimedia Commons