animais

5 ataques de animais que viraram notícia

Cobras, ursos, tigres, arraias e dragões-de-komodo estamparam as manchetes ao ferir e matar humanos
Por: HISTORY Brasil

Ataques inusitados de animais selvagens costumam chamar a atenção e estampar manchetes em todo o mundo. Relembre alguns casos que viraram notícia e entraram para a história:

Naja de Brasília


Ivan Mattos/Zoológico de Brasília/Divulgação



Em julho de 2020, um estudante de veterinária foi internado em estado grave após ter sido atacado por uma cobra naja, em Brasília. O animal exótico era mantido ilegalmente em casa pelo rapaz. Depois de se recuperar da picada, o jovem chegou a ser preso em uma investigação por tráfico de animais.

Steve Irwin é morto por uma arraia


Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com

Um dos casos mais chocantes de ataques de animais aconteceu com o naturalista australiano Steve Irwin, famoso por apresentar programas de TV. Em setembro de 2006, ele morreu após ter sido atingido pelo aguilhão de uma arraia. O acidente aconteceu na Austrália, quando Irwin estava filmando uma série de documentários chamada Ocean's Deadliest ("Os Mais Mortíferos do Oceano").



Jornalista mordido por dragão-de-komodo

Shutterstock.com

Em junho de 2001, o jornalista Phil Bronstein fez uma excursão particular pelo zoológico de Los Angeles com sua então esposa, a atriz Sharon Stone. A convite de um cuidador de animais, o casal visitou a jaula de um dragão-de-komodo. Foi quando o réptil mordeu o pé do jornalista: ele teve seu dedão esmagado e alguns tendões rasgados. A mordida desses animais pode ser fatal, caso o ferimento não seja tratado adequadamente.

Tigre ataca mágico no palco


Carol M. Highsmith/Library of Congress, via Wikimedia Commons

A dupla de mágicos Siegfried & Roy se tornou popular a partir da década de 1990 com seus números que envolviam leões e tigres. Em outubro de 2003, durante uma apresentação em um hotel-cassino em Las Vegas, Roy foi atacado no pescoço por um tigre. O ataque resultou em uma enorme hemorragia. Roy teve danos na coluna e em outras partes de seu corpo, tendo suas habilidades motoras e verbais permanentemente comprometidas. O mágico morreu em 2020, de COVID-19.

A tragédia do "homem urso"


Shutterstock.com

O ambientalista Timothy Treadwell e sua namorada, Amie Huguenard, foram mortos por um urso em um parque de preservação no Alasca, em outubro de 2003. Entusiasta da vida selvagem, Treadwell passava longas temporadas vivendo isolado no habitat dos ursos cinzentos. Durante uma expedição, um desses animais atacou a barraca onde ele e Huguenard se abrigavam, matando os dois. A história foi abordada no documentário O Homem Urso, de Werner Herzog.

VER MAIS:


Imagem: Shutterstock.com