Inicio

5 teorias científicas que provariam a existência de vida extraterrestre

Por History Channel Brasil em 12 de Dezembro de 2016 às 23:32 HS
5 teorias científicas que provariam a existência de vida extraterrestre-0

Sinais detectados, fósseis de micróbios em Marte e cálculos matemáticos dão suporte a várias teorias que apontam para indícios de aliens.

Abaixo, mostramos cinco hipóteses formulados por pesquisadores.

 

A Equação de Drake

O astrônomo norte-americano Frank Drake, diretor do projeto SETI (dedicado à busca de vida extraterrestre), desenvolveu uma equação para determinar quantos planetas habitados por seres capazes de se comunicar conosco existem na galáxia. De acordo com as últimas descobertas, o número chegaria a centenas de milhares.

 

Micróbios em Vênus

Com base no comportamento estranho das nuvens de Vênus, alguns cientistas afirmam que milhões de micro-organismos poderiam viver na superfície desse planeta do Sistema Solar. Isso explicaria a presença de sulfeto de hidrogênio e dióxido de enxofre na sua atmosfera.

 

O sinal WOW!

Em 1977, astrônomos da Universidade de Ohio, nos EUA, detectaram um estranho sinal luminoso e pulsado proveniente da constelação de Sagitário. O fenômeno durou 37 segundos e, até hoje, sua origem é desconhecida.

 

Fósseis de Marte

Em 1996, a NASA informou que haviam sido detectados fósseis de micróbios em um meteorito que fazia parte da superfície marciana. No asteroide, havia moléculas orgânicas e magnetite mineral – elementos que, na Terra, são associados às bactérias.

 

Sinais inexplicáveis

Porta-vozes do projeto SETI investigam uma série de sinais inexplicáveis oriundos de uma zona localizada entres as constelações de Áries e Peixes, onde não há estrelas detectáveis. Os pesquisadores acreditam que uma civilização extraterrestre poderia estar utilizando essa frequência luminosa para fazer contato.

 


Fonte: VIX
Imagem: Svetography997/Shutterstock.com [Fragmento de petróglifos de Onega em uma placa do granito no por do sol. Idade do objeto - 5000-6000 anos. Rússia, Carélia.]