Inicio

6 fotografias que a ciência jamais explicou

Por History Channel Brasil em 04 de Maio de 2019 às 20:30 HS
6 fotografias que a ciência jamais explicou -0

O tempo passa, as especulações vão e voltam, muitos tentam analisá-las, mas, no final das contas, o mistério continua. Este é o enredo em torno de elementos de algumas fotografias que seguem controversas e cheias de teorias da conspiração com o passar das décadas. Conheça abaixo algumas imagens que simbolizam esse tipo de enigma.

1. Pirâmide Lunar: Esta imagem foi tirada pelo Apolo 17 em seu último voo para a Lua, perto da zona conhecida como Geophone Rock. Ela foi catalogada pela NASA como “em branco”. Contudo, após retocar a foto, vê-se que não está completamente em branco. Se aumentar o contraste, é possível observar estruturas piramidais. A NASA ainda não deu uma resposta consistente sobre o assunto.

6 fotografias que a ciência jamais explicou  - 1

2. Lady Babushka: Dentro de investigações feitas a partir do assassinato de John F. Kennedy, em 22 de novembro de 1963, “Lady Babushka” foi o nome dado a uma mulher desconhecida, registrada no filme fotográfico no momento do atentado na Dealey Plaza, em Dallas, no Texas. “Babushka” provém do lenço em sua cabeça, parecido com o que as senhoras russas utilizavam. A polícia nunca conseguiu encontrar a mulher que aparecia nas imagens com um objeto nas mãos que parecia uma câmera e caminhando tranquilamente enquanto as outras pessoas corriam em pânico.

6 fotografias que a ciência jamais explicou  - 2

6 fotografias que a ciência jamais explicou  - 3

3. O girino gigante: Na década de 60, um homem chamado Robert Le Serrec capturou a imagem de um girino enorme, que foi publicada pela primeira vez em março de 1965. Um relato detalhado do caso foi escrito por Heuvelmans dois anos depois – acredita-se que a imagem tenha sido manipulada, mas isso ainda não foi confirmado.

6 fotografias que a ciência jamais explicou  - 4

4. O fantasma aeronáutico: A foto foi tirada em 1919, durante a Primeira Guerra Mundial, e foi publicada pela primeira vez em 1975 por Sir Victor Goddard. O que chama a atenção nela é o rosto fantasmagórico que aparece atrás do quarto aviador na fila superior, a partir da esquerda, onde é possível ver a face de outro homem. Diz-se que a estranha aparição corresponde a Freddy Jackson, um mecânico de aviões que havia morrido acidentalmente por uma hélice de avião dois dias antes.

6 fotografias que a ciência jamais explicou  - 5

5. Os Fantasmas de SS. Watertow: Fotografia de dois marinheiros que foram sepultados no mar. A tripulação do navio afirmou que ambos apareceram várias vezes após falecerem.

6 fotografias que a ciência jamais explicou  - 6

6. O avô fantasma: O caso da fotografia tirada por Denise Russell de sua avó, em 17 de agosto de 1997, ainda surpreende: três anos depois de tê-la revelado, ela observou que havia um homem misterioso em pé, atrás de sua avó. Quando olhou mais de perto, se deu conta de que se tratava de seu avô, morto em 14 de agosto de 1984, treze anos antes de a foto ser registrada.

6 fotografias que a ciência jamais explicou  - 7