mistério

Animais aparecem mortos com feridas no pescoço e próximos de grandes pegadas em SP

Diversos animais apareceram mortos em uma propriedade na região de Apiaí, no interior do São Paulo. Entre eles, estavam cabras e gansos. Todos apresentavam ferimentos no pescoço. Apenas uma fêmea de carneiro sobreviveu ao ataque.

A causa das mortes é um mistério. Joelso Santos Silva, casado com a dona da propriedade, avaliou os ferimentos nos animais para verificar a possibilidade de um ataque de cães. "São seis dedos de um canino até o outro. Se fosse um cachorro, teria que ser um cachorro gigante. E a mesma mordida foi encontrada em todos os animais, do mesmo jeito", afirmou em entrevista ao G1.

A hipótese de uma onça ter sido responsável pelas mortes também foi cogitada, mas esse tipo de ação não parece se encaixar com o comportamento desses grandes felinos, que caçam para comer. Alguns conhecidos de Joelso chegaram a atribuir o ataque à lendária criatura conhecida como chupa-cabras."Chupa-cabra eu sei que não foi, mas foi um tanto quanto estranho", disse ele.

Ao procurar pistas que pudessem indicar a autoria do ataque, Joelso encontrou apenas duas grandes pegadas, mas ele acredita que elas não tenham relação com o caso. "Só achei essa pegada sinistra, mas acho que não tem nada a ver. Pode ter sido feita por um carneiro se ajoelhando", afirmou.


Fonte: G1

Imagens: Facebook/Reprodução