Inicio

Arqueólogos encontram suposta cidade de Robin Hood e atrai uma centena de voluntários pelo mundo

Por History Channel Brasil em 08 de Maio de 2015 às 16:42 HS
Arqueólogos encontram suposta cidade de Robin Hood e atrai uma centena de voluntários pelo mundo-0

Uma área em Nottinghamshire, no centro da Inglaterra, conhecida como a aldeia de Robin Hood, está sendo escavada em busca de indícios da existência do famoso herói fora-da-lei, que roubava dos ricos para dar aos pobres. De acordo com a lenda, Edwinstowe teria sido o local do casamento de Robin Hood e Lady Marian.

A vila também abrigaria o Grande Carvalho, esconderijo usado por Robin Hood e seu bando. Mais de 100 voluntários estão cavando buracos atrás de algum vestígio que comprove a existência do herói. 

Andy Gaunt, diretor do Mercian Archaeological Services, disse que os voluntários estão tão empolgados que dois deles estão vindo da Austrália somente para ajudar na escavação. Os trabalhos serão realizados entre 14 a 25 julho. 

Se Hobin Hood realmente existiu, isso teria ocorrido entre os anos 1250 e 1300. Uma das primeiras referências ao herói é o poema Piers Plowman, de William Langand, de 1377. A compilação Gesta de Robin Hood, de 1400, indica que as histórias de Hobin Hood já circulavam há bastante tempo e eram de conhecimento do público pelo menos desde 1310. Desde então, a lenda vem mexendo com a imaginação das pessoas e as histórias deste herói já foram retratadas inúmeras vezes no cinema e na televisão.

Fonte:

BBC