Inicio

Avião de passageiros esteve prestes a se chocar com um óvni na Inglaterra

Por History Channel Brasil em 09 de Dezembro de 2020 às 20:14 HS
Avião de passageiros esteve prestes a se chocar com um óvni na Inglaterra-0

Um avião Boeing 737, que havia partido da Espanha com destino ao aeroporto de Leeds Bradford, na Inglaterra, esteve perto de se chocar com um objeto voador não identificado no momento de aterrissar. O caso foi confirmado pelo UK Airprox Board, órgão que investiga incidentes de tráfego aéreo. Um relatório aponta que o misterioso objeto passou próximo à aeronave a uma distância de aproximadamente 3 metros.

O comunicado publicado pelo UK Airprox Board diz que ambos o piloto e o copiloto do avião avistaram repentinamente uma luz brilhante que parecia se mover ligeiramente em todas as direções. Segundo eles, “o objeto apareceu sem aviso prévio e não houve tempo para fazer nada”. Ao relatar o incidente, os pilotos foram informados pelo Controle de Tráfego Aéreo que um helicóptero da polícia havia observado balões na área, mas ambos afirmaram que o que eles viram não se tratava de um balão.

O incidente foi categorizado como nível “A”, o que representa o risco mais alto de colisão. Além da hipótese do balão, o UK Airprox Board trabalha com a possibilidade de o objeto avistado pelos pilotos ser um drone. Segundo o órgão, recentemente um Airbus que partiu da cidade de Manchester esteve a ponto de se chocar com um drone que sobrevoava 20 vezes acima de seu limite permitido.

O drone que quase atingiu o Airbus tinha cerca de 50 cm de comprimento e aparentava pesar cerca de 10 kg. Houve mais de 400 incidentes de aproximação perigosa envolvendo aeronaves na Grã-Bretanha nos últimos cinco anos.

Avião de passageiros esteve prestes a se chocar com um óvni na Inglaterra - 1


Fontes: The Independent e The Sun

Imagens: Shutterstock.com