Inicio

Caçadores encontram lendário tesouro nazista

Por History Channel Brasil em 22 de Agosto de 2015 às 02:04 HS
Caçadores encontram lendário tesouro nazista-0

Um tesouro que muitos caçadores buscavam ao longo do tempo parece ter sido finalmente encontrado. Isso é o que alegam dois homens que dizem ter achado 300 toneladas de ouro, entre outras preciosidades, dentro de um trem de guerra nazista, de acordo com a imprensa polonesa. A dupla exige 10% do valor pela descoberta.

A história de que haveria um trem nazista recheado de tesouros fazia parte do folclore local desde o final da Segunda Guerra Mundial. Diz a lenda que as preciosidades estariam perto do castelo de Ksiaz, onde hoje fica a cidade de Wroclaw, no sudoeste da Polônia.

Segundo a imprensa local, o trem possui pequenas torres com armas ao longo dos seus 150 metros de comprimento. Estima-se que no seu interior estariam 300 toneladas de ouro, informação que só será confirmada após uma inspeção de autoridades da região. De acordo com a historiadora Joanna Lamparska, sempre existiu na área rumores de que um trem nazista teria desaparecido em um túnel, repleto de ouro e "materiais perigosos". Ao que tudo parece é uma descoberta que faria inveja a Indiana Jones.

Não deixe de assistir, esta noite, OS FILMES PERDIDOS DO DIA D, a partir das 20h. Assista ao vídeo abaixo e vá se preparando para este especial incrível do HISTORY:

 


Fonte: Unilad

Foto: Goldcore.com