Inicio

A calculadora do Apocalipse: conheça essa invenção do governo alemão

Por History Channel Brasil em 19 de Dezembro de 2016 às 14:20 HS
A calculadora do Apocalipse: conheça essa invenção do governo alemão-0

O governo alemão emitiu recentemente um comunicado em que aconselha os cidadãos do país a estocarem água e comida para que possam enfrentar uma eventual catástrofe nacional.

Para isso, o site dos serviços alemães de proteção civil desenvolveu uma calculadora virtual que permite computar a quantidade e variedade de alimentos necessários para garantir a sobrevivência de um número diferente de pessoas em períodos de tempo diversos.

Os resultados dessa ferramenta se apresentam de forma tabular, com detalhes sobre a quantidade necessária de cada alimento de uma lista variada, que inclui desde café e manteiga até especialidades alemãs, como arenque e chucrute em conserva. Recomenda-se também estocar alguns vegetais frescos que serão consumidos nos primeiros dias.

O governo alemão confirmou que, em um nível estatal, também estão sendo feitos os preparativos necessários para enfrentar diversos cenários apocalípticos, e que existem 150 depósitos de alimentos (cujas localizações são mantidas em segredo) preparados para abastecer a grande maioria da população do país por um período de duas semanas.

Acesse a calculadora aqui (em alemão).


Fonte: Magnet

Imagem: BortN66/ Shutterstock.com