saúde

Caminhos da cura e descobertas que influenciaram nossa vida em 2016

Várias descobertas influenciaram a área da saúde em 2016 - desde uma simples taça de vinho, a um prato de macarronada, como também foram dados passos largos na busca de cura de doenças como a AIDS.

Confira abaixo 9 notícias que influenciaram a sua saúde. 

Se você prometeu que em 2016 sua vida será mais saudável, com mais qualidade de vida, quem sabe uma taça de vinho por dia poderá ajudá-lo a alcançar essa meta. 

 

Um dos pratos mais populares e saborosos do mundo pode passar de vilão a mocinho das dietas.

O mundo esconde milhares de doenças misteriosas e, em sua grande maioria, mortais para a vida humana.

Mais de 50% dos usuários de dispositivos móveis sofreriam desta síndrome, de acordo com um estudo. Entre os sintomas estão taquicardia, irritabilidade e dor de cabeça.

Cientistas do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos descobriram um anticorpo produzido por um paciente HIV positivo que neutraliza 98% de todas as cepas de HIV testadas.

Cientistas da Universidade Temple, nos EUA, conseguiram remover o genoma do HIV das células imunológicas de um paciente com o vírus da AIDS.

De agentes patogênicos "zumbis" que estavam congelados no gelo por séculos, a proliferação do mosquito Aedes aegypti: são muitos os desafios da saúde pública relacionados com o aquecimento global.

Cientistas britânicos descobriram que os chamados "cogumelos mágicos" poderiam ajudar na cura de pacientes com depressão grave.

Um pesquisador brasileiro de apenas 25 anos, que faz doutorado em química orgânica na Universidade de Oxford, na Inglaterra, tem o sonho de transformar o câncer em uma doença facilmente tratável.



Imagem destaque: liya_graphics/Shhutterstock.com

Imagens do corpo do texto: Denis Vrublevski/Shutterstock.com ; vsl/Shutterstock.com ; chaikom-shutterstock ; tomkawila/Shutterstock.com ; liya_graphics-shutterstock.com_ ; jarun_ontakrai-shutterstock ; SvedOliver/Shutterstock.com ; Regien Paassen/Shutterstock.com e Arquivo Pessoal/Wilian Cortopassi