Inicio

Candidata que participou de concurso Miss Hitler é condenada por terrorismo na Inglaterra

Por History Channel Brasil em 23 de Março de 2020 às 19:49 HS
Candidata que participou de concurso Miss Hitler é condenada por terrorismo na Inglaterra-0

Uma jovem neonazista britânica que participou do concurso "Miss Hitler" foi condenada por terrorismo. Alice Cutter, de 23 anos, fazia parte de um grupo extremista de direita chamado National Action. Outros três membros da agremiação também foram condenados. 

Fundado em 2013, o National Action foi declarado ilegal pela lei antiterror britânica depois de celebrar o assassinato da deputada trabalhista Jo Cox, em 2016. Cutter, junto com seu ex-namorado Mark Jones, de 24 anos, Garry Jack, de 24 anos, e Connor Scothern, de 19 anos, foram condenados por fazerem parte do grupo. O julgamento aconteceu em um tribunal na cidade de Birmingham. Suas sentenças ainda não foram anunciadas.

Cutter foi acusada de ser uma das principais porta-vozes do National Action. Ela participou do concurso "Miss Hitler" em 2016, sob o pseudônimo de "Miss Buchenwald", referência ao campo de concentração de mesmo nome. No julgamento, foram apresentadas diversas mensagens racistas e antissemitas enviadas por ela. Nos textos, a neonazista falava em "jogar futebol com a cabeça de judeus".

Já Jones foi apontado como líder e estrategista do grupo. Ele confessou sua admiração por Adolf Hitler e admitiu ter posado para uma fotografia fazendo uma saudação nazista em frente ao campo de Buchenwald, na Alemanha. Após o julgamento, Cutter e Jones se abraçaram antes de serem levados para suas celas.


Fontes: BBC e Birmingham Mail

Imagem: West Midlands Police/Reprodução