Inicio

Capacete de Darth Vader em "O Império Contra-Ataca" será vendido em leilão milionário

Por History Channel Brasil em 12 de Setembro de 2019 às 17:45 HS
Capacete de Darth Vader em "O Império Contra-Ataca" será vendido em leilão milionário-0

Nos dias 25 e 26 de setembro, o mítico capacete de Darth Vader utilizado em “Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca ” será leiloado. A peça está entre os mil tesouros de Hollywood que serão leiloados por um preço conjunto estimado de U$10 milhões.

No segundo filme da saga “Guerra na Estrelas”, que estreou em 1980,  o capacete foi usado pelo ator e fisiculturista David Prowse, que atuou como o temido pai de Luke Skywalker. Segundo a empresa de leilões Profile in History, o capacete de Darth Vader pode ser vendido por cerca de U$ 500 mil, mas não se descarta a possibilidade de haver lances ainda maiores. Os organizadores do leilão classificam a peça como o "santo graal" dos artefatos de ficção científica.

O leilão "Icons and Legends of Hollywood" será realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento contará com mais de mil lotes, entre os quais estão o vestido usado por Rose (Kate Winslet) em “Titanic”, e o carro DeLorean que bateu contra um trem em “De Volta para o Futuro III”.


Fonte: Deutsche Welle

Imagem: Stefano Buttafoco/Shutterstock.com