Inicio

Caverna gigante na Lua poderá ser usada como abrigo humano

Por History Channel Brasil em 16 de Novembro de 2017 às 16:55 HS
Caverna gigante na Lua poderá ser usada como abrigo humano-0

Local é capaz de proteger exploradores da radiação e da variação de temperatura!

Vídeo relacionado:

Por meio de um comunicado oficial, a JAXA (Agência Japonesa de Exploração Espacial) anunciou a descoberta de um túnel gigante debaixo da superfície lunar. A revelação, feita por uma sonda espacial japonesa, foi confirmada posteriormente pela NASA.

A caverna, de 100 metros de largura e 50 quilômetros de extensão, está localizada debaixo das crateras Marius. Os pesquisadores acreditam que, por causa do seu tamanho, a cavidade poderá servir de abrigo para os astronautas que visitarem o satélite nas próximas missões tripuladas, planejadas pela JAXA e pela NASA.

Junichi Haruyama, pesquisador da agência japonesa, explicou que ainda não foi possível explorar o interior da caverna, mas que espera que sua análise revele informações de grande importância, já que, nela, podem existir rochas, metais e gases que ainda não foram expostos ao espaço exterior. O cientista também destacou que, além disso, o local oferece condições propícias para proteger os exploradores terrestres das variações de temperatura e das radiações às quais são expostos na superfície lunar.


Fonte: Infobae

Imagem: NASA/LROC/ASU