Inicio

Cientistas acreditam que civilizações extraterrestres se escondem de nós

Por History Channel Brasil em 13 de Abril de 2016 às 00:08 HS
Cientistas acreditam que civilizações extraterrestres se escondem de nós-0

Pode ser que eles estejam aí fora e não consigamos vê-los.

E não porque, como se costuma imaginar, não sabemos como encontrá-los, ou porque eles não sabem como nos encontrar. É possível que ainda não conheçamos extraterrestres pelo simples fato de que eles se escondem de nós.

[O HISTORY AGORA ESTÁ NO SPOTIFY: CLIQUE AQUI E SIGA-NOS]

 



Segundo um artigo publicado pela revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, é possível que civilizações extraterrestres tenham acesso a uma tecnologia que lhes permite se esconder, tornando seus planetas invisíveis para nós de forma total ou parcial – isso explicaria o fracasso contínuo na busca de inteligência fora da Terra.

Para os cientistas norte-americanos David Kipping e Alex Teachey, os alienígenas não querem ser contatados pelos seres humanos, por isso utilizam um laser poderoso capaz de apagar os vestígios de micróbios e de matéria orgânica, além de cegar os supertelescópios através dos quais os procuramos, como o Kepler.

De acordo com a pesquisa atual, eles estão por aí, mas sabem como se esconder. Restaria então responder: por que eles se escondem de nós? Será que pensam que queremos conquistá-los? Ou que faríamos algo errado se estivéssemos no comando do seu planeta?

 

Cientistas acreditam que civilizações extraterrestres se escondem de nós - 1

 


Fonte: RT
Imagem: Igor Zh/Shutterstock.com