Inicio

Cientistas confirmam oficialmente o avistamento de um óvni no céu do Chile

Por History Channel Brasil em 05 de Agosto de 2014 às 00:02 HS
Cientistas confirmam oficialmente o avistamento de um óvni no céu do Chile-0

Algumas pessoas se surpreenderam, outras não. É que todos os dias são registrados avistamentos de objetos voadores não identificados, porém raras vezes esas aparições são reconhecidas de maneira pública por algum organismo oficial. E isso aconteceu recentemente no Chile, onde um grupo de cientistas do Centro de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), ligado à Direção Geral da Aeronáutica Civil do Chile, concluiu que um avistamento de abril de 2013 corresponde a um objeto voador não identificado (Óvni). Após a confirmação, a imagem foi divulgada (a mesma que ilustra esta notícia).

Depois de um ano de análises de cientistas renomados, concluiu-se que o avistamento acontecido no norte do Chile não corresponde a nada conhecido, e assim, foi confirmado o óvni. O CEFAA explicou que trabalha abertamente com as pessoas que avistam objetos voadores, que geralmente são pilotos de aviões ou operadores de radares, mas podem ser pessoas comuns que muitas vezes os filmam e fotografam. Depois do registro dos avistamentos, astrônomos e químicos realizam um estudo científico, e a polícia e Forças Armadas realizam uma análise dos testemunhos e das imagens. Na maioria das vezes, são aves, balões, sondas ou outros objetos sem mistério.

Dessa vez, um grupo de 35 trabalhadores da mina Collahuasi, em Tarapacá, em meados de abril de 2013, viu e fotografou um disco prateado que se manteve visível por aproximadamente 2 horas. O objeto estava a aproximados 600 metros de altitude, em um dia absolutamente limpo, sem nenhuma nuvem no céu. Por se tratar de nenhuma outra coisa conhecida, trata-se de um óvni.

Fonte e imagem: El Comercio