Inicio

Cientistas descobrem que porcos são capazes de jogar videogames

Por History Channel Brasil em 11 de Fevereiro de 2021 às 21:27 HS
Cientistas descobrem que porcos são capazes de jogar videogames-0

Um novo estudo constatou que porcos conseguem jogar videogames. No experimento curioso, quatro suínos aprenderam a usar os próprios focinhos para usar joysticks. A pesquisa foi publicada na revista científica Frontiers in Psychology.

Quatro animais participaram do estudo. Hamlet, Omelette, Ebony e Ivory foram treinados a usar um joystick para controlar um cursor em uma tela. Os animais que conseguiam completar a tarefa com sucesso eram recompensados com deliciosas porções de ração.

O mais surpreendente é que mesmo depois que o distribuidor automático de comida quebrou, os porcos continuaram a jogar videogame, mesmo sem receber a recompensa. Quando isso aconteceu, os suínos passavam de fase apenas estimulados por palavras de incentivo dos cientistas.

Segundo os pesquisadores, o fato de os animais entenderem a conexão entre o joystick e o cursor do jogo na tela é um feito extraordinário. "Esse tipo de estudo é importante porque, como acontece com qualquer ser senciente, o modo como interagimos com os porcos tem importância e consequências para eles", disse a Dra. Candace Croney, líder do estudo.


Fonte: BBC

Imagem: Eston Martz/Pennsylvania State University/Reprodução