Inicio

Cientistas dizem quando será possível descongelar corpos e ressuscitá-los

Por History Channel Brasil em 16 de Março de 2018 às 13:19 HS
Cientistas dizem quando será possível descongelar corpos e ressuscitá-los-0

Dennis Kowalski, diretor do Instituto de Criogenia Dos Estados Unidos, afirmou à imprensa que, em breve, será possível trazer de volta à vida os cadáveres devidamente criogenizados na hora de sua morte. Graças à implementação de células-tronco, também será possível rejuvenescê-los.

Vídeo relacionado:

De acordo com a previsão do especialista, isso será possível dentro dos próximos 50 ou 100 anos. “Após uma parada cardíaca, há entre 5 minutos e meia hora para reviver uma pessoa”, explicou o cientista. “Descobrimos que, quando congelamos as pessoas, dispomos de mais tempo”, ele concluiu. 

Kowalski afirmou que o desenvolvimento de terapias com células-tronco permitirá, futuramente, não só ressuscitar os mortos criogenizados, mas, além disso, rejuvenescê-los para que eles despertem com um organismo completamente saudável e com a vitalidade de uma pessoa de 20 anos.

A criogenia permite que um corpo seja congelado, ou suas partes, para protegê-lo da decomposição orgânica natural. Dessa forma, a técnica é capaz de suspender no tempo a morte do organismo, especialmente o cérebro. Segundo os especialistas, a morte absoluta acontece quando a informação cerebral é destruída.

Fonte: Daily Mail 

Imagem: Jacob Lund/Shutterstock.com