Inicio

Cientistas querem aplicar os poderes do Quarteto Fantástico na vida real

Por History Channel Brasil em 11 de Agosto de 2015 às 10:51 HS
Cientistas querem aplicar os poderes do Quarteto Fantástico na vida real-0

Já imaginou ver os poderes de super-heróis sendo aplicados na vida real? Até hoje isso é algo que só acontece nas histórias em quadrinhos, mas cientistas acreditam que em pouco tempo será possível realizar feitos que hoje parecem coisa de ficção.

Pesquisadores da empresa aeronáutica Lockheed Martin acreditam que com o uso de tecnologia será possível reproduzir os poderes do Quarteto Fantástico. As habilidades elásticas do Sr. Fantástico poderiam ter diversas aplicações. No campo do design de materiais, a elasticidade se refere a substâncias reconfiguráveis. Asas de aviões feitas de um polímero reconfigurável poderiam mudar de formato de acordo com as necessidades do voo.

E quanto aos poderes da Mulher-Invisível? A ciência poderá ser capaz de fazer com que objetos tenham a propriedade da invisibilidade por meio da tecnologia. Pesquisadores dizem que materiais com a capacidade de manipular o modo como a luz é refletida ajudariam a criar vestimentas que poderiam se tornar invisíveis. No futuro também poderá ser possível a criação de uma roupa feita de um material tão forte que deixaria qualquer um com a invulnerabilidade do Coisa. Ela seria confeccionada com nanotubos de carbono. A substância é 100 vezes mais forte que o aço e 10 mil vezes mais fina que um fio de cabelo.

Já a capacidade do Tocha-Humana de resistir a temperaturas elevadas, poderia ser alcançada com um novo material recém-descoberto. A substância teria resistência a um calor de mais de quatro mil graus centígrados. Ela poderia ser usada para revestir naves espaciais ou criar uniformes à prova de fogo.

Fonte: Daily Mail

Crédito da foto: Twentieth Century Fox Film Corporation/Marvel Entertainment/Divulgação