Inicio

Cinco esqueletos de vítimas do Vesúvio são encontrados intactos

Por History Channel Brasil em 17 de Novembro de 2018 às 11:53 HS
Cinco esqueletos de vítimas do Vesúvio são encontrados intactos-0

Arqueólogos que trabalham na antiga cidade romana de Pompeia, destruída pela erupção do Vesúvio no ano de 79 d.C., anunciaram recentemente o achado de cinco esqueletos em perfeito estado de conservação. Os restos ósseos, pertencentes a duas mulheres e três crianças, foram encontrados na chamada “Casa do Jardim Encantado”, durante as escavações em curso na Regio V do Parque Arqueológico.

Vídeo relacionado:


Segundo explicou Massimo Osanna, chefe da investigação, os cinco indivíduos estariam refugiados em uma casa para tentar escapar da chuva de pedras produzida pelo vulcão. “As cinco pessoas refugiadas ali tiveram uma morte horrível, esmagadas pelo teto, que cedeu, e queimadas pela nuvem de fogo”, adicionou, classificando a descoberta como emocionante e de extrema importância para os estudos sobre Pompeia.

Além dos esqueletos, no local foi encontrada uma moeda de Felipe de Habsburgo, cuja origen remonta ao século XVII, o que indica que o lugar foi saqueado por caçadores de tesouros muito antes do começo das investigações oficiais, que iniciaram em 1748.

 


Fonte: The Telegraph

Imagem: Imagem: Andrea De la Parra / Shutterstock.com