Inicio

Como são recrutados os gênios para uma organização secreta

Por History Channel Brasil em 02 de Setembro de 2016 às 16:34 HS
Como são recrutados os gênios para uma organização secreta-0

Estranhos códigos QR apareceram desde meados de 2012 em diferentes lugares do mundo.

Os cartazes peculiares, vistos em países tão distantes entre si como Polônia e Austrália, pertenceriam a uma organização secreta de hackers cujo objetivo é encontrar gênios cibernéticos.

O site Cicada 3301 é conhecido por postar quebra-cabeças difíceis. E tudo indica que os códigos encontrados faziam parte de uma complexa brincadeira multimídia para descobrir os decodificadores mais brilhantes e adicioná-los à plataforma hacker.

Do site, eram enviados enigmas complexos criados pelos poucos usuários capazes de resolvê-los em diferentes lugares do mundo para dar seguimento ao desafio. Uma espécie de busca ao tesouro criptografada.

Muitas das pistas levavam a uma página chamada Darknet, um compêndio de sites inacessíveis para os usuários não especializados, relacionados a atividades criminosas. O portal foi fechado misteriosamente em 2012 e, no seu lugar, apareceu uma inscrição que dizia: “Queremos o melhor, não seguidores. Já encontramos os indivíduos que estávamos procurando”.

Imagina-se que a mente capaz de chegar até o final desse jogo de adivinhação labiríntico faz parte agora de uma rede de hackers com adeptos no mundo inteiro.

 



Fonte: Batanga
Imagem: scyther5/Shutterstock.com