Inicio

Confira os documentos originais de Mozart, Leonardo da Vinci e outras obras importantes da humanidade

Por History Channel Brasil em 23 de Julho de 2014 às 01:22 HS
Confira os documentos originais de Mozart, Leonardo da Vinci e outras obras importantes da humanidade-0

Originais das partituras do diário de músicas de Mozart e até mesmo desenhos de Leonardo da Vinci estão agora mais perto de você. Um rico acervo de obras famosas da Biblioteca Britânica foi digitalizado e já está disponível online para download ou para simples consulta. A coleção “Turning the Pages” traz, entre outros manuscritos, o original de Alice no País das Maravilhas, escrita e ilustrada por Lewis Carroll, o primeiro Atlas da Europa e o “The Diamond Sutra” livro mais antigo já impresso.

 
Veja abaixo algumas das obras que você poderá conferir com apenas alguns cliques:
 

Leonardo da Vinci (1452-1519)

No documento, o gênio descreve como, na casa de Piero di Braccio Martelli, em Florença, no ano de 1508, ele começou a coleção de tratados curtos, notas e desenhos que compõem o livro de anotações de da Vinci na Biblioteca Britânica.
 
 

Mozart

Este manuscrito é o registro de Mozart de suas composições nos últimos sete anos de sua vida, e, portanto, é um documento exclusivamente importante.
 
 

Lewis Carroll

Este manuscrito - um dos melhores da Biblioteca Britânica - é a versão original de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, o pseudônimo de Charles Dodgson, um matemático de Oxford.
 
 

Diamond Sutra

Esta cópia do "Diamond Sutra" é mais antigo livro impresso e datado do mundo (868 d.C). Texto central do budismo indiano, foi pela primeira vez traduzido do sânscrito para o chinês em torno de 400 d.C.
     
 

Jardins Barrocos da Holanda

Estas ilustrações são das casas de campo e jardins holandeses, distribuídas em três volumes de um atlas dedicado à Holanda, elaborado entre 1718 e 1748 com os melhores mapas, vistas, retratos e planos.
 
 

The Mercator - Atlas da Europa

Este mapa é do Theatrum Orbis Terrarum (Teatro do Mundo), feito pelo cartógrafo e amigo de Mercator, Abraham Ortelius, publicado pela primeira vez em 1570.