Inicio

Confirmada a presença de matéria orgânica no planeta Ceres

Por History Channel Brasil em 13 de Abril de 2017 às 19:26 HS
Confirmada a presença de matéria orgânica no planeta Ceres-0

Informações reforçam teoria de que a vida na Terra teria se formado a partir de micro-organismos vindos do espaço! 

Uma equipe internacional de pesquisadores confirmou recentemente a presença de restos orgânicos alifáticos na superfície do planeta anão Ceres. Esses compostos, necessários para o desenvolvimento da vida, não viriam de astros vizinhos, mas teriam, na verdade, se formado lá mesmo.

Vídeo relacionado:

A pesquisa, publicada na revista Science, situa Ceres como um dos planetas mais próximos da Terra e onde é possível que tenha se desenvolvido algum tipo de vida.

Dados obtidos nos últimos anos confirmam que vários astros da Via Láctea possuem as condições propícias para o desenvolvimento de organismos vivos. Essas informações, somadas às evidências de que a vida na Terra teria começado a partir de micro-organismos provenientes do espaço exterior, poderão revolucionar a compreensão biológica do Universo.

Ceres é o maior objeto astronômico do cinturão de asteroides localizado entre Marte e Júpiter, com um diâmetro de 945 km. As imagens obtidas pelo satélite Dawn, da NASA, em 2015, foram cruciais para determinar a presença de líquidos em estado sólido na sua superfície.


Fonte: Clarín
Imagem: Shutterstock