Inicio

Conheça algumas das mulheres que mudaram a humanidade

Por History Channel Brasil em 28 de Março de 2018 às 15:43 HS
Conheça algumas das mulheres que mudaram a humanidade-0

Durante séculos, as mulheres foram excluídas dos livros de história ou reduzidas aos papéis de esposas e mães. Abaixo, confira uma pequena amostra de exemplos de mulheres que, com seu trabalho, mudaram o curso da humanidade:

Vídeo relacionado:

Hipátia de Alexandria (355-415 d.C.): Autora de vários tratados de matemática e astronomia, é considerada a primeira cientista da história

Marie Curie: Nascida em 1867, recebeu, graças aos seus experimentos com polônio e rádio, dois prêmios Nobel em física e química.

Rosalind Franklin: A inglesa também se destacou no campo da ciência, desempenhando um papel fundamental na descoberta da estrutura do DNA. No entanto, seu trabalho foi praticamente ignorado pelo machismo da época.

Lise Meitner (1878-1968): Participou da descoberta da fissão nuclear, embora, como em outras ocasiões, tenham sido seus companheiros homens quem receberam os prêmios por suas pesquisas. 

Ada Lovelace: Descobriu o primeiro logaritmo analisado por um computador, e foi a primeira programadora da história.

Maria Callas: Foi uma das cantoras de ópera mais talentosas de todos os tempos.

Frida Kahlo: Emocionou, com suas pinturas surrealistas e profundamente autobiográficas, várias gerações de amantes das artes plásticas.

Clare Hollingworth: Foi a jornalista responsável por transmitir ao mundo o furo do início da Segunda Guerra Mundial.

Virginia Woolf: Estampou, na sua obra literária, não apenas seu grande talento como romancista, mas também uma crítica sólida ao papel da mulher, relegada aos afazeres domésticos, no início do século XX.

Fonte: Muy Interesante 

 Imagem: Marie Curie, por Everett Historica/Shutterstock.com