Inicio

Conheça o Apocalipse de Pedro que não está na Bíblia

Por History Channel Brasil em 12 de Abril de 2017 às 18:52 HS
Conheça o Apocalipse de Pedro que não está na Bíblia-0

Por que estes textos não foram incluídos na Bíblia? 

Vídeo relacionado:

Os 27 livros que constituem a Bíblia cristã foram selecionados gradativamente, descartando-se muitos outros evangelhos existentes na época. Um dos textos que ficaram de fora foi o Apocalipse de Pedro.

Embora, até o século XIX, só se soubesse dele através de algumas referências, em 1886/87, durante uma escavação no Egito, foi encontrado um fragmento do Apocalipse de Pedro escrito em grego e, em 1910, uma segunda versão incompleta escrita em etíope e traduzida para o grego.

Pedro relata o apocalipse por meio de uma conversa na qual Jesus conta aos seus discípulos o que acontecerá no final dos dias. Ele narra o êxtase de alegria dos que chegam ao paraíso e as tempestades infernais que assolarão os condenados ao inferno. Segundo Pedro, os blasfemos serão enforcados pela língua, os homossexuais jogados em um penhasco, as adúlteras penduradas por seus cabelos sobre um lago de lama fervente, os assassinos colocados em poços com cobras e répteis, entre muitas outras descrições detalhadas de cataclismos horríveis, que nos fazem entender por que esse evangelho não foi aceito entre os textos canônicos que formam o Novo Testamento.


Fonte: Super Curioso

Imagem: Shutterstock