Inicio

Conheça o preservativo que irá revolucionar os métodos contraceptivos

Por History Channel Brasil em 24 de Julho de 2015 às 15:39 HS
Conheça o preservativo que irá revolucionar os métodos contraceptivos -0

Uma boa maneira de saber que um produto do qual tem se falado muito já está pronto para ser vendido é o fato de seus criadores estarem à procura de ideias para vendê-lo da melhor maneira possível. Esse é o caso da “camisinha do futuro”, desenvolvida por pesquisadores australianos da Universidade de Tecnologia de Swinburne, com o apoio financeiro da Fundação Bill e Melinda Gates, que realizaram uma competição para receber propostas de design, embalagem e vendas do seu produto.

O revolucionário método preservativo foi feito com um material novo, o hidrogel, um polímero muito resistente, fino e, ao mesmo tempo, capaz de gerar sensações parecidas às da pele humana, o que aumentará o potencial de prazer com seu uso. Assim, o látex, bastante criticado por seu incômodo e por causar alergia em algumas pessoas, ficaria defasado.

O hidrogel é utilizado há algum tempo em cirurgias e implantes que exigem a reconstituição do tato e do comportamento da pele humana; mas, agora, começou a ser testado como método anticoncepcional e preventivo de DSTs com resultados positivos. O próximo passo é medir a resposta do cérebro para avaliar objetivamente o prazer obtido com o uso desse novo material, em comparação com o látex.

E não apenas isso: a versatilidade do hidrogel permitirá que se criem materiais autolubrificantes, biodegradáveis e até mesmo programáveis para administrar medicamentos como o Viagra, de forma controlada. O passo final será sua venda.

O modo como vemos o sexo mudou drásticamente no decorrer das últimas décadas. Tabus foram quebrados, diferenças foram aceitas e a ciência se tornou mais presente afim de tornar as relações sexuais mais seguras. Isso tudo só aconteceu porque muitas reviravoltas aconteceram e algumas pessoas decidiram se impor, para quebrar tais tabus. Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor como foi a história do sexo e como se tornou no que conhecemos atualmente:

 


Fonte: Xataka
Crédito da foto: Nerijus Juras/Shutterstock