Inicio

Conheça as prisões mais assustadoras do mundo

Por History Channel Brasil em 17 de Junho de 2016 às 18:09 HS
Conheça as prisões mais assustadoras do mundo-0

Praticamente todos os governos do mundo afirmam que seus sistemas carcerários têm como principal objetivo a reabilitação de seus presidiários, para que eles possam ser reincorporados à sociedade.

No entanto, há muitos casos de prisões que, longe de cumprir qualquer função positiva, apresentam violações flagrantes dos direitos humanos mais básicos.

Gldani, Geórgia: embora a Geórgia seja um dos países com um dos menores níveis de criminalidade do mundo, a prisão de Gldani se tornou um exemplo da violação dos direitos humanos durante o mandato de Mijaíl Saakashvili, no qual ocorreram casos sistemáticos de tortura. 

[ASSISTA A GRANDES FUGAS DA PRISÃO, ESTE SÁBADO (18/06), ÀS 21H45]

Penitenciária Supermax ADX Florence, EUA: trata-se de uma prisão de segurança máxima, no estado do Colorado. Aos detentos da ADX não é permitido sequer a comunicação entre eles. 

Bang Kwang, Tailândia: os detentos dessa prisão passam a maior parte do tempo acorrentados às suas camas, sem importar seu estado de saúde, e os que estão condenados à morte só ficam sabendo disso apenas duas horas antes da execução.

Casa de Detenção de São Paulo (Carandiru): uma das prisões mais tristemente conhecidas do mundo, principalmente porque 111 detentos foram massacrados em um dia de revolta em 1992. Em 2002, iniciou-se o processo de desativação do Carandiru. 

Penitenciária de Gitarama, Ruanda: é considerado um verdadeiro inferno na Terra, com mais de 10 mil detentos, que cumprem pena em instalações preparadas para um número máximo de 400 pessoas. A prisão foi erguida em um dos limites da floresta e é rodeada por um muro de concreto.



Fonte: peru.com 

Imagem: sakhorn/Shutterstock.com