Inicio

Contagem regressiva: conheça a rotina dos preparativos para ida a Marte

Por History Channel Brasil em 18 de Maio de 2017 às 15:09 HS
Contagem regressiva: conheça a rotina dos preparativos para ida a Marte-0

A Dra. Sheyna Gifford e seus companheiros de equipe estão confinados em um "Marte simulado", na planície de um vulcão no Hawaí para ajudar a NASA a estudar os efeitos do isolamento em futuras missões tripuladas a Marte.

 

 

EP 1 - Cientistas da Nasa estudam a vida simulada em Marte

 

EP 2 - Construção de casas em cavernas marcianas

A equipe explora uma caverna local em um esforço para determinar se sistemas de cavernas similares em Marte seriam adequadas para a construção de moradias humanas.

 

EP 3 - Comendo em Marte

Sobreviver com os mesmos tipos de alimentos que a equipe que irá a Marte comeria futuramente é um desafio. Os "marcianos de laboratório" fazem o melhor que podem a partir de alimentos desidratados e nos mostram o seu mini jardim hidropônico, o qual eles dizem estar os ajudando a manter a sanidade.

 

EP 4 - Pane nos sistemas de comunicação

Os "marcianos de verdade" não poderiam ligar para suas casas. Então, os "marcianos de laboratório" também não podem. Eles mostram o que é viver por um ano sem qualquer forma de comunicação em tempo real com o mundo externo.

 

EP 5 - Reciclagem extrema

O time faz experimentos transformando tudo o que é produzido - excrementos, restos de comida, água de banho - em substâncias que podem ajudar a sustentar a vida humana em Marte futuramente.

 

EP 6 - Saudações ao Sol

Com a permanência dos dias nublados pelas tempestades de poeira que os astronautas teriam que enfrentar em Marte, os "marcianos de laboratório" demonstram os desafios de tentar viver em Marte e trabalhar contando contando com a energia solar.

 

EP 7 - Micróbios poderosos

O astrobiólogo da equipe realiza experimentos com um poderoso microorganismo que ele espera poder ajudar a manter vida humana em Marte.

 

EP 8 - O efeito multiplicador da tecnologia espacial

As descobertas tecnológicas da NASA frequentemente possuem utilidades práticas na Terra. A equipe reflete quais aspectos do seu trabalho que acabarão beneficiando o nosso planeta.