Inicio

Contato extraterrestre: protocolos, leis e regulamentos atualmente em vigor no mundo

Por History Channel Brasil em 14 de Janeiro de 2022 às 14:03 HS
Contato extraterrestre: protocolos, leis e regulamentos atualmente em vigor no mundo-0

Algumas legislações se anteciparam à grande descoberta! 

Vídeo relacionado:

Apesar de, oficialmente, não ter havido nenhum contato extraterrestre, é verdade que existem legislações sobre o assunto, que, entre leis, regulamentos e protocolos, dizem o que deve ser feito diante de um encontro com civilizações alienígenas.

Astronautas em quarentena: Astronautas que entrarem em contato com extraterrestres deverão passar por um período de quarentena, com o objetivo de evitar a possível entrada de bactérias contaminantes no planeta.

O contato extraterrestre deve ser relatado imediatamente à ONU: A partir do ano de 1967, qualquer astronauta que contatar civilizações alienígenas tem a obrigação de relatar a descoberta às Nações Unidas, antes de qualquer outra organização mundial.

Leis marítimas para proteger de colonizações extraterrestres: As Nações Unidas possuem um tratado para o espaço sideral, segundo o qual nenhum ser humano ou nação tem o direito de se apropriar de um planeta. Há algo semelhante também inversamente, com base nos tratados que regulamentam as águas internacionais.

Os extraterrestres são considerados pessoas: Há vários anos, Andrew Haley criou uma lei para convencer os seres humanos a descartarem qualquer possibilidade de fazer mal à vida alienígena, estabelecendo que os extraterrestres têm o mesmo direito de viver que qualquer um de nós.

Astronautas embaixadores da raça humana: As Nações Unidas estabelecem que qualquer astronauta que entre em contato com civilizações alienígenas está obrigado a se comportar como embaixador da raça humana e, portanto, como nosso representante.

Impostos alienígenas: O Código dos Estados Unidos estabelece que, para qualquer objeto produzido em terras americanas, mesmo que vendido no espaço sideral, é obrigatória a dedução de impostos, de acordo com a lei.

Um programa espacial para detectar vida alienígena: Nikola Tesla sugeriu que as ondas de rádio poderiam servir para contatar extraterrestres. Por isso, atualmente, existe o programa SETI, orientado exclusivamente ao contato alienígena por meio de radiotelescópios.

A Terra e o seu próprio espaço: O ser humano é dono não apenas do planeta Terra, mas também do espaço que o rodeia. Desse modo, todas as civilizações extraterrestres estão incapacitadas legalmente de proclamar como seu qualquer um desses territórios.


Fonte: VIX

Imagem: Shutterstock