Inicio

"Corpo de papai” é mais sexy do que barriga tanquinho, segundo pesquisa

Por History Channel Brasil em 19 de Agosto de 2019 às 21:18 HS
 "Corpo de papai” é mais sexy do que barriga tanquinho, segundo pesquisa-0

Aos olhos das mulheres, o que é mais sexy: homens com barriga bem definida ou com uma certa pança? De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos, os barrigudos levam vantagem nessa disputa. É a vitória do "corpo de papai" sobre a barriga tanquinho.

Segundo o estudo, 51% das mulheres consultadas consideram um físico masculino menos tonificado mais sexy. Além disso, 78% das mulheres pesquisadas acreditam que um "corpo de papai" (formato que fica entre a barriga de cerveja e o tanquinho) é sinal de um homem "mais confiante com seu próprio corpo". O estudo foi promovido por uma franquia de academias chamada Planet Fitness. Mais de duas mil pessoas foram consultadas.

A pesquisa também revelou que os homens andam mais satisfeitos com suas próprias barriguinhas. Os dados mostram que 79% deles afirmam que estão mais felizes com seu "corpo de papai". Na última vez em que a pesquisa havia sido feita, ela apontava que esse grau de satisfação estava em 64%. 

Nos últimos anos, atores como Leonardo DiCaprio, James Corden e Seth Rogen assumiram formas mais roliças em público. "A celebração de corpos de aparência mais natural pela mídia aponta uma nova tendência", disse o cirurgião plástico Rajiv Grover. "A pressão por um físico esculpido diminuiu, abrindo espaço para formas mais arredondadas", completou.


Fonte: Daily Star

Imagem: Shutterstock.com