Inicio

Cotucar o nariz pode ser terrível para sua saúde

Por History Channel Brasil em 09 de Setembro de 2016 às 17:22 HS
Cotucar o nariz pode ser terrível para sua saúde-0

Esse hábito que a etiqueta condena também não é nada saudável. Saiba os males que ele pode causar a sua saúde.

Após ler esse texto, você, provavelmente, nunca mais cutucará o seu nariz!

1 - Exposição a infecções e resfriados: toda a vez que você põe seu dedo no nariz, está colocando germes para dentro do corpo - um deles é o estafilococos. E antes de colocar sua mão no nariz, pense bem por onde ela andou - corrimões, ônibus, banheiros, dinheiro...

2 - Sangramentos: enfiar o dedo no nariz também pode provocar sangramentos. Há cinco artérias na parte da frente do nariz. Há o Plexo de Kiesselbach que pode sangrar bastante se você machucar por ali.

3 - Crianças: elas são conhecidas por ficar colocando os dedinhos no nariz. Às vezes, fazem isso com tanta força, que sagram o narizinho.

4 – Hábitos ruins: quem coloca o dedo no nariz também costuma ter outros hábitos nada saudáveis, de acordo com uma pesquisa norte-americana, de Wisconsin. O levantamento indicou que 25% dos indivíduos que enfiam o dedo no nariz também arrancam cutícula com os dentes, 20% devoram às peles em volta das unhas; 18% roem as mesmas e 6% arrancavam os cabelos.

5 – Melecas – muita gente pensa que as melecas são produzidas pelo nosso corpo. Isso não é verdade. Elas são o acúmulo de poeira e sujeira que o muco das nossas narinas impediu que entrasse no nosso corpo. Então, quando você mete o dedo no nariz para tirar uma melequinha, você está expondo seu corpo de algumas maneiras. Uma delas, pelo fato de colocar seu dedo sujo no nariz, introduzindo germes no seu corpo. Outra é que ao tentar tirar uma meleca, você pode provocar sangramentos e feridas dentro da sua narina. Tem gente que enfia o dedo com tanta força no nariz que acaba perfurando o septo nasal com a unha.

 



Fonte: Segredos do Mundo 
Imagem: Aaron Amat/Shutterstock.com