NA CORRIDA

Cozzi lembra festival de ultrapassagens no Velopark e mira liderança do Brasileiro de Turismo

Por: HISTORY Brasil

Piloto History venceu no circuito mais curto do calendário depois de cair para último em 2013

Marco Cozzi tem duas missões neste fim de semana pelo Brasileiro de Turismo no Velopark: sair do circuito mais curto do calendário na liderança e presentear seu filho mais novo com um troféu.

 



E não falta retrospecto para isso.

 

Em 2013, depois de uma corrida memorável na qual caiu para último na primeira curva, o piloto History arrancou para ultrapassar todos os concorrentes e subir no lugar mais alto do pódio no travado circuito gaúcho.



 

“Gostaria muito de ganhar de novo no Velopark, onde tenho ótimas lembranças de uma corrida histórica: de último a primeiro numa categoria disputada como o Brasileiro de Turismo é muito difícil”, lembra o competidor da máquina #23, neste ano preparada pela C2 Team.

 

Cozzi conta que desde a estreia em Curitiba o time ficou 100% focado em seu equipamento, que terá relevantes upgrades para a segunda etapa do calendário da categoria de acesso à Stock Car. “O carro passou no dinamômetro de novo e está tudo ótimo, aproveitei o mês de intervalo para treinar de kart e me sinto ótimo”, frisou o piloto History, que tem uma motivação pessoal muito forte para esta etapa.

 

“Meu filhote caçula, o Marco, faz cinco anos agora dia 13 e quero muito dar esse troféu de presente. Ainda não ganhei uma no aniversário dele e a chance é agora em uma das minhas pistas favoritas do ano”, conta Cozzi.

 

Após a rodada dupla de estreia em Curitiba, o piloto History aparece em quarto no Brasileiro de Turismo, com dois top5s.

 

As atividades de pista da segunda etapa começam com os treinos livres na sexta-feira. No sábado, acontece o quali e a primeira corrida tem largada às 17h. A segunda bateria começa às 11h20 de domingo.


Texto: Luis Ferrari | Foto: Andre Santos