Marco Cozzi

Cozzi lidera corrida em Curitiba, termina em quarto e é quarto no campeonato

Por: HISTORY Brasil

Piloto History destaca pontos acumulados mesmo com o carro instável

 

Com o motor falhando em plena reta e o carro saindo muito de frente, Marco Cozzi fez o que era possível na conclusão da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto History fechou a segunda bateria na quarta posição, a mesma que ocupa no campeonato da categoria de acesso à Stock Car.

A jornada começou em alta. Cozzi largou em segundo em virtude da regra do grid invertido. Na véspera, havia sido sexto, mas acabou beneficiado por punição a outro competidor por troca de motor, permanecendo na primeira fila porém.



Na largada o carro #23 tracionou melhor que Raphael Reis e assumiu a dianteira. Gabriel Casagrande, fez bela manobra saindo de sexto para emparelhar com o piloto History por fora no “S” de baixa. Cozzi então recolheu, cedendo a tangência para o companheiro.

A dupla da C2 Team foi soberana na primeira parte da corrida, até que o carro #23 começou a perder rendimento na reta. Antes da janela de pits, Cozzi já havia sido ultrapassado pelo adversário do carro#69.

Os ajustes na calibragem nos pneus da máquina do piloto History não surtiram efeito. Reordenado o pelotão, Cozzi era apenas o sexto colocado na pista.



Ele então se aproveitou de rodada de Gustavo Myasava e ultrapassou, na mesma manobra, o campeão Marcio Campos e Edson Coelho.

Com o carro visivelmente mais lento, Cozzi segurou Campos por três voltas, deixando o lado externo do “S” de baixa para o adversário gaúcho. Mas na penúltima volta foi impossível defender a posição.

O piloto History recebeu a bandeirada em quarto, muito pressionado por Edson Coelho. Casagrande repetiu a vitória da véspera, com sobras.

Não foi do jeito que eu queria. O acerto do carro ainda não está legal, não tinha potência no motor a partir da metade da prova e a frente escapava o tempo todo. Não consegui pilotar do jeito que eu gosto durante o fim de semana, especialmente hoje precisei adaptar a pilotagem o dia todo. A nota positiva foi ter terminado as duas corridas nos pontos. Não é fácil defender as posições com o carro mais lento e fomos felizes de evitar confusões e toques nas duas provas”, avaliou o piloto History.

No campeonato, Cozzi tem 25 pontos, na quarta posição. Com as duas vitórias em casa, Gabriel Casagrande foi a 40, seguido por Marcio Campos (28) e Edson Coelho (27).

A próxima etapa está marcada para o dia 10 de abril.

 

 

 

Brasileiro de Turismo – Curitiba 2 (top5):

  1. Gabriel Casagrande
  2. Pietro Rimbano
  3. Marcio Campos
  4. Marco Cozzi
  5. Gustavo Myasava

 

 

Brasileiro de Turismo – classificação (top5):

  1. Gabriel Casagrande 40 pontos
  2. Marcio Campos 28
  3. Edson Coelho 27
  4. Marco Cozzi 25
  5. Gustavo Myasava 25

 

Texto: Luis Ferrari | Foto: André Santos