NA CORRIDA

Cozzi lidera a sexta-feira do Brasileiro de Turismo em Cascavel

Por: HISTORY Brasil

Piloto History confirma boa fase do carro #23 e é rápido tanto no seco quanto na pista molhada

 

Marco Cozzi foi o nome do treino livre do Campeonato Brasileiro de Turismo nesta sexta-feira em Cascavel. O piloto History registrou 1min09s233 em sua melhor passagem logo na abertura do treino. Foi a melhor marca do dia na categoria de acesso à Stock Car.

 



A sessão começou com nuvens carregadas e vento. Então o experiente paulista aproveitou a pista seca para trabalhar no ajuste do carro do C2 Team com pneus slick. Mesmo deixando o box depois dos principais adversários, conseguiu ser mais veloz com menos tempo total de pista seca.

 

Depois, já com a piso molhado e pneus biscoito, o piloto History ratificou seu conhecimento do traçado do oeste paranaense e novamente registrou os melhores tempos para aquela condição de asfalto.



 

“Hoje melhoramos muito. Mexemos bastante no acerto usado ontem e foi para o caminho certo. Estamos tendo que trabalhar muito no carro, etapa após etapa. Já trabalhei com o pessoal em outras temporadas, mas o programa do Brasileiro de Turismo do time é recente, então não temos o histórico de dados para cada pista. A gente acredita que algumas soluções vão funcionar, mas só comprova quando o carro vai pra pista. Então é aquela rotina de muito trabalho para fazer as coisas melhorarem. Ontem ficamos até dez da noite com os mecânicos e engenheiros, olhamos os dados várias vezes para saber no que mexer. E hoje deu certo. Hoje fiquei confiante e sei que vamos brigar pela pole amanhã. O trabalho de hoje nos deixa bem animados para o fim de semana”, disse Cozzi.

 

Depois de três etapas no ano, Cozzi ocupa o quinto lugar no Campeonato Brasileiro de Turismo a apenas 13 pontos do líder.

 

Neste sábado estão programados um treino livre, o quali e a primeira prova da rodada dupla que marca o término da primeira metade do campeonato.

 

Os canais Sportv exibem as corridas na semana seguinte às provas.

 

Treino livre 2 (top5):

M. Cozzi 1min09s233

G. Frigotto 1min09s431

M. Campos 1min09s610

E. Coelho 1min09s714

G. Robe 1min10s196

 

Campeonato Brasileiro de Turismo (top5):

1-) Marcio Campos - 79 pontos

2-) Edson Coelho - 72 

3-) Lukas Moraes - 71

4-) Gabriel Robe - 70 

5-) Marco Cozzi – 66

 

Brasileiro de Turismo – Cascavel

Sábado, 16 de julho

10h30 – 10h40 – Treino livre 3

13h10 – 13h20 – Classificação

15h25 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

 

Domingo, 17 de julho

9h35 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

 


TEXTO: Luis Ferrari | IMAGEM: Andre Santos