Inicio

Cozzi parte em quinto e projeta corrida agressiva no Brasileiro de Turismo

Por History Channel Brasil em 27 de Novembro de 2017 às 15:58 HS
Cozzi parte em quinto e projeta corrida agressiva no Brasileiro de Turismo-0

Piloto History é atrapalhado em sua melhor volta em Tarumã, mas mantém otimismo para levar decisão do título a Interlagos


Não foi o sábado que Marco Cozzi esperava. Mas o quinto lugar no grid de largada para a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo mantém viva a esperança do piloto History de protagonizar uma corrida bem agressiva em Tarumã, para levar a decisão do título à etapa final no mês que vem em Interlagos.
Depois de terminar em quarto o segundo treino livre, realizado na manhã deste sábado na pista que recebeu a primeira corrida da história da Stock Car (em 1979), Cozzi aprovou o novo motor da máquina #23 e entrou no quali muito motivado para repetir a pole da abertura da temporada.
Ele permaneceu nos pits durante a primeira metade da sessão qualificatória, indo para a pista a 10 minutos do final, momento em que a temperatura da pista havia caído cerca de 5 graus em relação à abertura do treino.


“Vinha numa volta muito rápida, quando fui atrapalhado em plena reta. Tive que tirar o pé antes da linha de chegada e deixei ali uns 3 décimos. Daria certamente para largar mais à frente, mas o quinto lugar não é mal considerando que aqui não é fácil ultrapassar e a linha interna na primeira curva pode ser um trunfo importante”, frisou o piloto History.
De acordo com o plano de Cozzi, a meta é encostar bem no carro imediatamente à sua frente na segunda fila e saltar de quinto para quarto na largada. “Se meu companheiro também conseguir fazer o mesmo, avançando de terceiro para segundo, vamos conseguir colocar pressão nos carros da Motortech”, observou o piloto.
Segundo Cozzi, a largada será muito importante, porque se o pole Marcio Campos escapar na frente e seu companheiro Gabriel Robe sustentar a vice-liderança, o piloto do carro #35 pode trabalhar como escudeiro do líder do campeonato.


“Além de fazer uma boa largada, será importante trabalhar também para conservar os pneus. Não temos mais nada a perder no ano e vamos arriscar. Mas será fundamental não abusar dos pneus, para chegar à parte final da corrida com tração para caprichar nas saídas de curva e ganhar as posições por dentro”, comentou Cozzi.
A largada da penúltima corrida do Brasileiro de Turismo acontece às 11h20 deste domingo. Os canais Sportv exibem a prova em VT ao longo da semana.
 
Brasileiro de Turismo – Tarumã – Grid de largada (top10):
    1.    Marcio Campos 1min14s239
    2.    Gabriel Robe 1min14s278
    3.    Felipe Guimarães 1min14s304
    4.    Dennis Dirani 1min14s393
    5.    Marco Cozzi 1min14s583
    6.    Gustavo Frigotto 1min14s652
    7.    Edson Coelho 1min14s724
    8.    Lukas Moraes 1min14s773
    9.    Antonio Matiazi 1min14s984
    10.    Pedro Boesel 1min15s039

 

Texto: Luis Ferrari | Foto: André Santos