NA CORRIDA

Cozzi usa sexta-feira para achar o acerto para o quali no Velopark

Por: HISTORY Brasil

Piloto History supera contratempos do primeiro treino livre e fica a 8 décimos da melhor marca do dia

 

A jornada dos treinos livres para a segunda etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo não começou do jeito que Marco Cozzi esperava, mas o piloto History e os engenheiros da C2 Team tiraram bom proveito da segunda sessão do dia, para chegar a um ajuste próximo daquele que o piloto considera ideal para brigar pelas primeiras filas no grid.

 



A primeira sessão do dia foi difícil, com problemas no freio da máquina #23 e um bom tempo perdido nos boxes para reparos e ajustes. Quando conseguiu andar, na parte final do treino, Cozzi pode apenas fazer uma verificação dos componentes e, em conjunto com o estafe da C2, traçar o caminho que eles buscam em termos de setup.

 

No segundo treino, o piloto History percorreu 21 voltas, retornando para ajustes a cada quatro ou cinco giros. “Fizemos apenas uma dúzia de voltas rápidas ao longo do dia e infelizmente quando chegamos no melhor ajuste já não tinha uma condição tão boa de pneu”, contou o piloto, que registrou 59s173 em sua melhor passagem para terminar com o nono tempo do dia, a 0s860 da marca mais rápida da sessão.



 

Ele lembrou que o Velopark é a pista mais curta do calendário, onde qualquer detalhe pode colocar um carro no topo ou na parte de baixo da tabela de tempos. “Hoje tivemos 12 carros no mesmo segundo, o que promete uma prova muito competitiva. Mas no fim do segundo treino tivemos próximos do acerto que me agrada. Mais um detalhinho ou outro para melhorar a frente no carro nas curvas para direita, estaremos bem competitivos. Daí é questão de acertar bem os trechos, evitar o trânsito e aí dará pra brigar”, completou o piloto History.

 

A jornada do Campeonato Brasileiro de Turismo no Velopark determina o quali às 10h40 e a primeira bateria do fim de semana às 17h deste sábado. A segunda bateria começa às 11h20 de domingo.


Texto: Luis Ferrari | Foto: Andre Santos