Inicio

De São Paulo à Califórnia numa moto, sozinho: você encararia?

Por History Channel Brasil em 14 de Janeiro de 2022 às 14:00 HS
De São Paulo à Califórnia numa moto, sozinho: você encararia?-0

Empreitada tem o objetivo de chamar a atenção de investidores! 

 

O HISTORY vai acompanhar a trajetória de Pedro do Brasil até a Califórnia por meio de relatos enviados em cada etapa da viagem. 

 

Cruzar a América do Sul pelas estradas mais bonitas (às vezes perigosas), ver paisagens que muitos nem sonham que existem, seguir caminho pela América Central, México e costa oeste dos Estados Unidos - e tudo isso explorando o que cada local tem de mais interessante a oferecer! Soa como uma viagem dos sonhos para você?


Pois Pedro McCardell, empreendedor de 38 anos, avisa logo de cara: não se trata de uma aventura, e sim de uma empreitada.


A ideia é ir de São Paulo até o Vale do Silício, na Califórnia, para chamar a atenção de investidores para seu projeto, que envolve esportes radicais e vida ao ar livre. Para isso, ele fará todo o percurso, de quase 30 mil quilômetros, numa moto, completamente sozinho.


Mas não pense que basta subir na moto e pegar a estrada. O percurso foi cuidadosamente planejado em alguns detalhes e propositalmente deixado em aberto em outros. Pedro sai de São Paulo no dia 1º de maio e deve chegar à Califórnia em 45 ou 60 dias. Durante a viagem, fará um levantamento dos lugares mais incríveis para quem curte esportes como surfe, esqui, salto de paraquedas, etc.

 

Essa não é a primeira vez que Pedro faz algo do tipo. Há alguns anos ele pegou sua moto e foi até a Patagônia, onde gravou um documentário de tudo o que viu (assista aqui).

De São Paulo à Califórnia numa moto, sozinho: você encararia? - 1

De São Paulo à Califórnia numa moto, sozinho: você encararia? - 2

 


Imagens: Pedro McCardell/Divulgação