Inicio

De Volta para o Futuro: DeLorean pode retornar como veículo elétrico

O mítico carro da saga cinematográfica está perto de ser fabricado novamente
Por History Channel Brasil em 29 de Abril de 2021 às 20:49 HS
De Volta para o Futuro: DeLorean pode retornar como veículo elétrico-0

A companhia DeLorean Motor Company (DMC) anunciou que o mítico veículo da saga De Volta para o Futuro, o DeLorean DMC-12, poderia voltar ao mercado. Dessa vez ele seria fabricado em versão elétrica. O veículo poderá ser produzido graças a mudanças nas regulamentações da Administração Nacional de Segurança do Tráfego nas Estradas (NHTSA, na sigla em inglês) que autorizam empresas de pequena escala a produzirem e comercializarem réplicas de automóveis criados há mais de 25 anos.

DeLorean elétrico

Originalmente, o DeLorean DMC-12 começou a ser fabricado em outubro de 1978, em Dunmurry, no norte da Irlanda. Os primeiros carros ficaram prontos por volta de 1981 e apresentavam graves defeitos de acabamento que precisavam ser corrigidos antes de serem entregues às concessionárias. Além do atraso que isso implicou, o mercado estava em forte recessão. A montadora esperava vender entre 10 mil e 12 mil carros, mas apenas seis mil foram comercializados.

De Volta para o Futuro: DeLorean pode retornar como veículo elétrico - 1

O último desses inconfundíveis veículos foi fabricado em 1982, três anos antes da estreia de De Volta para o Futuro. O veículo só foi redescoberto após a ter sido usado como uma máquina do tempo sobre rodas no filme estrelado por Michael J. Fox. John Zachary DeLorean, fundador da companhia, morreu em 2005, mas uma outra empresa comprou os direitos do nome e do modelo do DMC-12. 

A nova DMC aguardava há anos as mudanças na regulamentação para poder trazer de volta o famoso carro de visual futurista, desta vez em modelo elétrico. Agora que a empresa está perto de receber sinal verde, a intenção é produzir e vender o carro esporte que entrou para a história. O veículo fará 40 anos em 2021, e a notícia seria quase como um presente de aniversário. O plano da DeLorean é que o veículo comece a ser comercializado ainda este ano, para celebrar a data especial.

VER MAIS:


Fonte: La Nación 

Imagens: FernandoV / Shutterstock.com e myphotobank.com.au / Shutterstock.com