ADOLF HITLER

Descoberta histórica: Hitler teve irmão deficiente

Por: HISTORY Brasil

Um historiador revelou que, quando Hitler tinha três anos, sua mãe deu à luz um menino com problemas de saúde, o que teria influenciado psicologicamente o ditador.

O historiador austríaco Floran Kotanko afirma que, aos 3 anos de idade, Hitler “testemunhou como sua mãe (Klara Hitler) ficou grávida e como deu à luz um menino que não morreu de uma das doenças infantis prolongadas (da época), mas de hidrocefalia”. O irmão de Hitler morreu seis dias após o nascimento, de acordo com o pesquisador.

Segundo o pesquisador, esse dado biográfico teve um efeito inesperado na personalidade do genocida nazista. “Sou historiador e não psicólogo infantil. Não sei se isso teve uma influência, embora (de forma) inconsciente, em suas medidas políticas. Mas a verdade é que sua biografia foi escrita a partir de falsas premissas”, afirma Kotanko.

Indo além, ele argumenta que, possivelmente, a doutrina nazista de eliminar os deficientes pode ter sido influenciada por essa circunstância anterior na vida de Hitler. Kotanko diz que o nascimento e morte desse irmão foram documentados em certidões de nascimento e óbito encontradas no arquivo da paróquia da sua cidade de origem e em exemplares do jornal local. O arquivo paroquial indica a causa da morte desse irmão por “hidrocefalia”.

 




Fonte: Infobae
Imagem: Roman Nerud / Shutterstock.com