Inicio

Descoberta histórica: polícia encontra artefatos nazistas escondidos na Argentina

Por History Channel Brasil em 21 de Junho de 2017 às 16:51 HS
Descoberta histórica: polícia encontra artefatos nazistas escondidos na Argentina-0

Autoridades acreditam que objetos teriam pertencido ao alto escalão de Hitler.

Após uma série de investigações em uma cidade próxima a Buenos Aires, a polícia argentina encontrou um depósito repleto de elementos relacionados ao regime nazista.


São 75 artefatos da época da Segunda Guerra Mundial que teriam pertencido ao alto escalão nazista. Entre os itens, destacam-se um busto de Adolf Hitler, uma estátua de águia sobre a suástica e peças para doutrinar crianças.

Descoberta histórica: polícia encontra artefatos nazistas escondidos na Argentina - 1

Descoberta histórica: polícia encontra artefatos nazistas escondidos na Argentina - 2

 

Investigações preliminares mostram que, a princípio, todos os itens são originais. O maior indicativo disso são as fotografias antigas, utilizadas como forma de comprovar a procedência dos objetos. Elas mostram os itens sendo usados por líderes nazistas. 


A descoberta foi feita depois que a polícia argentina começou a desconfiar das atividades comerciais na região. Com a ajuda da Interpol, uma casa foi invadida e, por trás de uma grande estante de livros, encontraram uma passagem secreta que levava a uma sala ondem estavam as imagens nazistas.

Vídeo relacionado:

A polícia também encontrou vários objetos arqueológicos de origens chinesa e egípcia, que deveriam ser resguardados pela lei de Proteção do Patrimônio Arqueológico e Paleontológico. Entre eles, animais mumificados e pedaços de casco de gliptodonte.

 


Fonte: La Nación e e O Globo 

Imagens: EFE/David Fernandez e Ministerio de Seguridad de la Nación Argentina