BÍBLIA

Descoberta pode provar que terremoto descrito na Bíblia realmente aconteceu

Arqueólogos acreditam que tenham encontrado evidências de evento descrito no Antigo Testamento
Por: HISTORY Brasil

Novas escavações feitas em Israel podem comprovar que um terremoto descrito na Bíblia realmente aconteceu. O abalo sísmico é citado nos livros de Amós e Zacarias, mas até hoje não havia evidências históricas do tremor. Agora, pesquisadores encontraram uma série de artefatos e ruínas capazes de esclarecer essa passagem do Antigo Testamento.

Terremoto bíblico

Enquanto escavavam no Parque Municipal da Cidade de Davi, os arqueólogos se depararam com paredes demolidas, peças de cerâmica, mesas, lamparinas e outros fragmentos históricos. Como os artefatos foram encontrados nas profundezas do local da escavação, os pesquisadores ficaram intrigados. A hipótese dos arqueólogos diz que as peças foram preservadas em camadas profundas porque novos assentamentos teriam sido construídos sobre as ruínas após a tragédia. 



Eles acreditam que devido à falta de evidências de uma conquista antiga ou de um incêndio, as ruínas devem ter sido produzidas por um terremoto que atingiu o país no século VIII a.C. “Nós nos perguntamos o que poderia ter causado aquela dramática camada de destruição que descobrimos. Examinando os achados da escavação, tentamos verificar se havia alguma referência a isso em textos bíblicos”, diz um comunicado dos pesquisadores da Autoridade de Antiguidades de Israel.

"Curiosamente, o terremoto que aparece na Bíblia, nos livros de Amós e Zacarias, ocorreu no momento em que o prédio que escavamos na cidade de Davi ruiu", afirmaram os arqueólogos. Assim, eles acreditam que conseguiram juntar os pontos para desvendar o mistério. Novos estudos serão necessários para comprovar a teoria.



VER MAIS


Fonte: The Sun

Imagens: Autoridade de Antiguidades de Israel/Divulgação