Inicio

Descubra o que acontece quando seu corpo é exposto à radiação

Por History Channel Brasil em 06 de Setembro de 2017 às 19:10 HS
Descubra o que acontece quando seu corpo é exposto à radiação-0

Só leia esta matéria se você tiver estômago forte! 

Vídeo relacionado:

Nos Estados Unidos, duas de cada três pessoas acreditam que a Coreia do Norte é uma ameaça muito séria. No Havaí, que está ao alcance dos mísseis norte-coreanos, quase 100% da população acredita que o ataque é iminente e se prepara para o dia fatídico. O que aconteceria no caso de um ataque nuclear? Como o corpo humano reagiria se fosse exposto à radiação?

A morte por envenenamento de radiação pode ser rápida ou lenta, dependendo da quantidade com a qual se teve contato, a proximidade ao epicentro da bomba e se a pessoa está dentro de uma estrutura sólida ou ao ar livre, etc. O impacto da radiação de uma bomba nuclear abrange todo o espectro magnético e pode causar queimaduras térmicas, falhas no DNA, morte celular ou provocar uma síndrome aguda da radiação fatal.

Aqueles que foram expostos à radiação terão, inicialmente, um avermelhamento passageiro, sensibilidade e coceira na pele. Depois, começará a perda de cabelo, o inchaço e a dor. Na quarta semana, a ferida se tornará uma úlcera e a pele descamará. A síndrome aguda da radiação afetará a medula óssea e destruirá os glóbulos brancos, prejudicando a imunidade e provocando infecções.

A medula óssea deixará de produzir plaquetas, predispondo as pessoas a hemorragias espontâneas. O revestimento intestinal se dissolverá, causando náusea, vômitos, diarreia e dores agudas. Em pouco tempo a pessoa terá convulsões, desorientação e tremores, morrendo dentro de 72 horas.


Fonte: Vice

Imagem: Shutterstock