Inicio

Diretor da NASA diz que primeira pessoa em Marte pode ser uma mulher

Por History Channel Brasil em 17 de Janeiro de 2020 às 17:59 HS
Diretor da NASA diz que primeira pessoa em Marte pode ser uma mulher-0

O primeiro ser humano a pisar em Marte pode ser uma mulher. A afirmação foi feita por Jim Bridenstine diretor da NASA. Apesar de ainda não haver data oficial para a missão, a agência espacial dos EUA estima que ela possa acontecer na década de 2030.

"Podemos muito bem vislumbrar que a primeira pessoa em Marte seja uma mulher", disse Bridenstine durante uma entrevista coletiva. "Acho que isso pode ser um marco", acrescentou. Anteriormente, a NASA já havia anunciado que pretende uma enviar uma mulher à Lua até 2024. A nova missão lunar da agência espacial se chamará Ártemis, em homenagem à deusa grega da Lua e irmã gêmea de Apolo (divindade que inspirou o nome das primeiras missões ao satélite).

A futura primeira mulher na Lua deve ser selecionada entre a atual equipe de astronautas da NASA. Já a primeira mulher que pisará em Marte provavelmente ainda é muito jovem para já ter sido recrutada pela agência espacial.

A NASA vem tomando ações que estão sendo consideradas grandes passos na busca pela valorização das mulheres. Em outubro do ano passado, as astronautas Christina Koch e Jessica Meir entraram para a história ao fazer a primeira caminhada espacial totalmente feminina. As duas deixaram a Estação Espacial Internacional para fazer a troca de um carregador de baterias com defeito. 


Fonte: Live Science

Imagem: NASA/Reprodução