Inicio

Eclipse do século: o dia de folga mais requisitado nos EUA

Por History Channel Brasil em 28 de Outubro de 2016 às 14:35 HS
Eclipse do século: o dia de folga mais requisitado nos EUA-0

O eclipse do sol que será visível de forma total nos EUA escolheu uma segunda-feira para ocorrer - dia 21 de agosto de 2017 - algo que deverá provocar um pedido de folgas de trabalho fora do comum para a data. 

"Deve ser o pedido de férias e folga mais popular na história", escreveu Michael E. Bakich na revista Discover, segundo publicou o jornal The Washington Post.

No país norte-americano, muita gente já está em contagem regressiva para o fenômeno, considerado um dos mais impactantes de todos os tempos. O eclipse deixará às escuras o território do Oregon até a Carolina do Sul, e terá seu auge nos estados do Missouri e Kentucky, um fato que aconteceu pela última vez em 8 de junho de 1918.


Eclipse do século: o dia de folga mais requisitado nos EUA - 1

O sol vai desaparecer por cerca de 2h30min a partir de Oregon, às 10:15 (hora local). O fenômeno vai mover para o leste, terminando uma hora e meia depois, na Carolina do Sul.

 

Como será possível contemplar o eclipse a partir de muitas cidades, espera-se um fluxo grande de visitantes. Já foram organizados circuitos, festivais e passeios em áreas especiais, onde será possível apreciar o fenômeno. O chamado "eclipse do século" é tão esperado pelos americanos que já foram criados sites dedicados a ele, com recomendações sobre que óculos comprar, onde acessar telescópios solares e também os diversos lugares nos quais ele será mais visível.

 


Fonte: The Washington Post

Imagem destaque: supot phanna/Shutterstuck.com

Imagem do corpo do texto: NASA