ROBÔS

Elon Musk apresenta robôs que substituirão humanos em trabalhos "chatos"

Bilionário afirmou que o Tesla Bot terá um profundo impacto na economia
Por: HISTORY Brasil

Um novo projeto anunciado por Elon Musk parece ter saído diretamente de uma obra de ficção científica. O bilionário revelou planos de fabricar robôs humanóides para substituir os humanos em trabalhos "chatos". O protótipo do Tesla Bot deve ficar pronto no ano que vem.

Tesla Bot fará tarefas perigosas

O anúncio foi feito durante o "Dia da Inteligência Artificial" da Tesla, quando a empresa apresenta seus novos projetos que estão sendo desenvolvidos nessa área. Segundo Musk, o robô foi criado para eliminar “tarefas perigosas, repetitivas e chatas”, como se abaixar para pegar algo ou ir ao mercado comprar mantimentos. “Essencialmente, no futuro, o trabalho físico será uma escolha”, afirmou o bilionário. 



O Tesla Bot terá pouco mais de 1,70 metro de altura e pesará 56 quilos. Na região da cabeça, rosto e parte dos ombros, haverá uma tela com "informações úteis”. Além de rodar com o software Autopilot da Tesla, o humanoide será equipado com oito câmeras que irão alimentar a rede neural desenvolvida pela montadora.

Musk também garantiu que o robô será pacífico. "Esperamos que ele não apareça em um filme distópico de ficção científica", brincou. Apesar de dizer que o humanoide terá um profundo impacto na economia, o bilionário não anunciou uma data de lançamento e nem ao menos a estimativa de preço do Tesla Bot. 



VER MAIS


Fontes: Bloomberg, CNN e Yahoo

Imagens: Tesla/Reprodução