FUTURO

Elon Musk crê que humanidade poderia ser videogame de uma civilização avançada

Por: HISTORY Brasil

Elon Musk, fundador e CEO da Tesla Motors e da Space X, concedeu declarações reveladoras quando perguntado sobre a possibilidade de que nós estaríamos em uma realidade simulada.

Segundo Musk argumentou na conferência Recode, no começo do mês, “as probabilidades de que não estejamos em um universo simulado é uma entre 1 bilhão”.

Sobre a base da evolução dos videogames nos últimos 40 anos, Musk considerou a hipótese que de, na verdade, a humanidade esteja vivendo em um videogame, e que cada ser humano seja um personagem “reproduzido em qualquer decodificador ou computador, ou o que seja (...) de uma civilização de bilhões de anos a mais”.

Pensando ainda mais longe, Musk afirmou que, hoje em dia, o homem já é um verdadeiro ciborgue, composto por novas e intermináveis tecnologias, o que, em maior ou menor medida, lhe permitem viver e se desenvolver da maneira atual.

“Você tem mais poder que o presidente dos EUA há 20 anos. Você pode responder a qualquer pergunta, pode fazer videoconferências com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Você pode enviar mensagens a milhões de pessoas ao mesmo tempo. Você pode fazer coisas incríveis”, afirmou Musk.





Fonte: eleconomista.es

Imagem: Shutterstock.com